Biodentine chega ao Brasil

Biodentine

A primeira e única dentina cápsula já está disponível para os profissionais brasileiros

A Septodont traz ao Brasil a partir de maio. o primeiro substituto dentinário bioativo all-in-one do mundo, o Biodentine, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa da Septodont como uma nova categoria de material odontológico capaz de conciliar propriedades mecânicas elevadas com excelente biocompatibilidade, bem como um comportamento bioativo.

Vários anos de pesquisa ativa e colaborativa entre a Septodont e diversas universidades ao redor do mundo resultaram em uma nova formulação, baseada em Silicato de Cálcio, que é indicado como material de reposição da dentina sempre que a original é danificada. O Biodentine se mostra um dos biomateriais mais biocompatíveis no segmento odontológico, de acordo com todos os testes da norma ISO realizados, bem como nas diferentes colaborações de pesquisa pré-clínica e clínica. 

Sua tecnologia patenteada Active Biosilicate Technology faz de Biodentine um produto exclusivo, carregando o alto nível de desenvolvimento da indústria farmacêutica aplicado à química de minerais cerâmicos de alta temperatura. A Septodont é hoje capaz de garantir a pureza do teor de silicato de cálcio da formulação e a ausência de qualquer aluminato e sulfato de cálcio no produto final.

Além das indicações endodônticas de praxe desta classe de cimentos Silicato de Cálcio (reparo de perfurações ou reabsorções, apicectomia, preenchimento do final da raiz), o Biodentine™ foi avaliado quanto às suas propriedades restaurativas em comparação com o composto (Z100™, 3M ESPE) em um estudo clínico multicêntrico randomizado com acompanhamento em 3 anos, em 400 pacientes. Ele foi indicado como substituto permanente da dentina e substituto temporário do esmalte. A restauração de lesões de cáries extensas e profundas mostrou um perfeito vedamento, sem sensibilidade pós-operatória garantindo a longevidade das restaurações em dentes vitais. O Biodentine™ também alcançou 100% de sucesso em capeamento pulpar direto em adultos apresentando a polpa saudável.

Acesse o site www.septodont.com.br ou entre em contato pelo endereço marketing@tdv.com.br para mais Informações.

Sobre a Septodont:

A Septodont é uma indústria farmacêutica odontológica que desde a sua fundação, em 1932, por Annie & Nestor Schiller, vem desenvolvendo, fabricando e distribuindo uma vasta gama de produtos de alta qualidade a profissionais da odontologia. Anualmente, 500 milhões de aplicações realizadas anualmente utilizando anestésicos da Septodont, o que dá a companhia o título de líder mundial em soluções anestésicas locais. Atualmente, nossa organização emprega mais de 1700 colaboradores. Possuímos seis unidades produtivas na França, América do Norte, Estados Unidos, Canadá, Índia e duas unidades no Brasil. Nossa presença se consolidou no Brasil a partir de 2014, através das aquisições das unidades produtivas marcas TDV (Praxis, Unimatrix) e DLA Pharma (Lidostesim, Mepivalem) no Brasil.